Ricardo Guimarães assume presidência do BNP Paribas no Brasil

O Banco BNP Paribas anunciou Ricardo Guimarães como o novo presidente da unidade brasileira do grupo, em substituição à Sandrine Ferdan, que estava no posto desde 2014 e passa a integrar o comitê executivo do CIB, braço de atacado da instituição financeira baseado em Paris. Ela será responsável pela área de clientes institucionais mundialmente e seguirá também fazendo parte do conselho consultivo do BNP Paribas no Brasil.

Já Guimarães está no banco há 18 anos, e tomará posse do novo cargo a partir de 1° de março, após as devidas aprovações regulatórias. Ele já atuou em diferentes posições dentrio do BNP Paribas e mais recentemente era o responsável pela área de mercados globais para América Latina. “O Brasil é um mercado importante para o Grupo BNP Paribas, empregando 1,6 mil funcionários em seis linhas de negócio: Corporate & Institutional Banking, Asset Management, Wealth Management, Cetelem, Cardif e Arval”, diz o comunicado divulgado pelo banco.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso