Fama pede discussão séria sobre vazamento de óleo no Nordeste

A Fama Investimentos divulgou hoje (24/10) uma nota convocando seus clientes, investidores, empresas investidas, fornecedores e colaboradores a trazerem para o topo de suas agendas de prioridade a discussão sobre o vazamento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro. Segundo a gestora, “estamos em meio ao maior desastre ecológico já ocorrido no litoral brasileiro, afetando milhares de famílias que dependem da pesca e do turismo nos estados brasileiros da região nordeste e causando danos jamais vistos na natureza e aos animais marinhos”. A nota prossegue afirmando que “esse assunto grave de sustentabilidade e meio ambiente está sendo tratado de forma ideológica”.

Ainda de acordo com a nota da Fama, enquanto “membros do governo federal e seus apoiadores acusam a Venezuela de ser a responsável, imputando culpa ao governo de Maduro... os opositores do governo apontam o desleixo em matérias referentes ao meio ambiente, a demora na tomada de ações concretas para a limpeza das regiões afetadas e, especialmente, a irresponsabilidade de ter desmobilizado as equipes de especialistas de limpeza dos oceanos no início do ano”.

A nota prossegue pedindo “uma investigação isenta e urgente para poder identificar a causa (do vazamento), visando evitar que haja no futuro outro episódio semelhante, bem como um trabalho conjunto de equipes da esfera federal e estadual trabalhando em cooperação com o voluntariado local para o objetivo comum a todos: a reparação do meio ambiente”.

Finalizando, a nota diz que “direitos humanos e sustentabilidade estão acima de ideologias políticas e devem ser preocupações constantes dos cidadãos, empresas e entidades públicas”.

 


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso