ONG pede abertura de inquérito para apurar vazamentos de dados do INSS

O Idec, Ong de Defesa do Consumidor, protocolou ontem (4/6) uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) em que pede a abertura de inquérito civil público para investigar vazamento de dados pessoais de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e abusos na oferta e concessão de empréstimos consignados para aposentados.

A ONG pede, entre outras medidas, que representantes do INSS, Dataprev, Banco Central e Febraban sejam convocados para prestar esclarecimentos. Outras solicitações feitas pelo Idec à PGR são a determinação para que sejam ampliados e qualificados os canais de atendimento do INSS, com foco no recebimento de reclamações, e disponibilizadas cartilhas informativas aos cidadãos no momento do pedido do benefício.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso