Previ destaca integridade na 2ª Cúpula Anual de ASG e Clima em Nova York

O 2º Annual Climate and ESG Asset Owner Summit (2ª Cúpula Anual Clima e ASG de Gestores de Ativos), realizado de 23 a 24 de setembro durante a Semana do Clima em Nova York, reuniu cerca de 750 representantes de entidades de investimentos, como fundos de investimentos, fundos de pensão e grandes instituições internacionais. O objetivo foi debater temas climáticos, ambientais, sociais e de governança no mundo dos investimentos.

Rafael Castro, executivo da Gerência de Conformidade e Controles Internos da Previ, foi um dos 130 painelistas. Ele participou do painel “Latin America Asset Owner Perspectives”, destacando o tema Integridade que a fundação passou a acrescentar aos critérios ASG. “Na Previ fizemos uma inovação, que é o acréscimo de outro critério, o de Integridade, que normalmente é tratado dentro de Governança. Fizemos isso devido à importância do tema, em função de todo o impacto que as questões relacionadas à corrupção trazem, não só para a própria empresa, mas para a sociedade como um todo”, explicou Rafael.

Segundo ele, “além de poder compartilhar o que nós fazemos no Brasil sobre ASG, essa foi uma oportunidade de ouvir o que está sendo discutido em outros países da América Latina e no mundo, dentro do ambiente de investidores institucionais”, disse.  “A Previ sempre teve liderança neste tema, por isso é importante que participemos desse movimento. Demonstramos que continuamos com a intenção de avançar, além de termos a chance de apresentar a perspectiva da Previ, que é a de destacar a Integridade”.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso