CVM lança nova edição do livro TOP Mercado de Valores Mobiliários

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou, durante a abertura da 3ª Semana Mundial do Investidor, a 4ª edição do livro TOP Mercado de Valores Mobiliários. O lançamento ocorreu ontem (30/9), na B3. O livro tem o objetivo de apresentar didaticamente aos professores do ensino superior, especialmente os voltados para o sistema financeiro, os conceitos relacionados ao mercado de valores mobiliários. Segundo nota divulgada pela autarquia, todos os capítulos foram atualizados diante de novas normas em vigor, além de produtos e serviços que impactaram a dinâmica do mercado de capitais. Alguns capítulos foram unificados a fim de apresentar de maneira mais próxima e fácil os mercados de bolsa e de balcão organizado.

“O lançamento dessa nova edição é mais um importante avanço no campo da educação financeira, contribuindo para a formação de uma cultura de investimento no mercado de capitais e para viabilizar maior entendimento, por parte da população, em relação a produtos de investimento ofertados, combinado a uma melhor compreensão das oportunidades e riscos envolvidos”, disse o presidente da CVM, Marcelo Barbosa. O material é gratuito.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso