Melhor cenário para 2020 é de crescimento baixo, diz Gianetti da Fonseca

O economista Eduardo Gianetti da Fonseca, que participou na sexta-feira (18/10) de uma sessão de autógrafos de seus livros na 40º Congresso da Abrapp, acredita que o cenário macroeconômico para o ano que vem não deve ser muito animador. “O melhor cenário é de crescimento baixo, no pior cenário a estagnação continua em 2020”, diz Gianetti da Fonseca.

Segundo o economista, “o governo pode atrapalhar e muito se continuar a se meter em confusões autoproduzidas como tem ocorrido nos últimos meses”. “Isto cria muito incerteza, e o investimento não volta”, acrescentou.

Gianetti lembrou que desde 2017, quando terminou a recessão, o Brasil não teve crescimento. “Não existia até então, na história do País, uma situação de recessão que não tenha sido seguida pelo crescimento. Mas isto agora aconteceu”, concluiu.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso