Odebrecht Previdência passa a se chamar Vexty

A Odebrecht Previdência, patrocinada pelo grupo econômico do mesmo nome, mudou de nome e passa a se chamar Vexty. O economista Sérgio Brinckmann, que está no presidência da entidade desde 2010, segue no comando da EFPC rebatizada, assim como André Luis Suaide, que permance como diretor administrativo/financeiro e de investimentos. Criada em 1995, a fundação das empresas do grupo Odebrecht abriga um contingente de 22 mil participantes em seu plano de Contribuição Definida (CD), o Odeprev, com um Patrimônio Líquido na casa dos R$ 3,2 bilhões.

A Vexty possui 110 patrocinadores, incluindo além das empresas do grupo econômico (muitas das quais, envolvidas nas operações da Operação Lava Jato, mudaram de nome, como é o caso da Odebrecht Agroindustrial, rebatizada como Atvos, e Odebrecht Óleo e Gás, rebatizada como Ocyan), também de outros grupos e até Sociedades de Propósito Específico (SPE) constituídas para tocar obras específicas.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso