Plano CD da Fachesf tem cota negativa em agosto

O Plano CD da Fachesf (benefícios a conceder) registrou desempenho negativo em agosto último, com desvalorização de 0,09% em relação a julho. Contribuíram negativamente para o resultado a renda fixa (alocada principalmente em títulos públicos federais), com rentabilidade de -0,33%; e o segmento imobiliário, com rentabilidade de -6,86%. As contribuições positivas ficaram por conta da renda variável, com rentabilidade de 1,60%; empréstimos ao participantes, com rentabilidade de 0,88%; investimentos no exterior, com rentabilidade de 5,33%; e FIPs, com rentabilidade de 2,77%.

Considerando o desempenho de oito meses acumulados no exercício de 2019, a valorização do plano foi de 15,51%, com ganho de 7,71 pontos percentuais acima do índice de referência. No acumulado de 12 meses a variação foi de 27,19%, com ganho de 16,47 pontos percentuais acima do índice de referência.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso