B3 e parceiros transferem planos previdenciários do Mercaprev para o Itaú

Criado em 1995, o Fundo de Pensão Multipatrocinado das Instituições do Mercado Financeiro e de Capitais, o Mercaprev, está em processo de esvaziamento. No fim de setembro, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) autorizou as transferências de seis planos previdenciários do Mercaprev para o Multipatrocinado do Itaú. A lista inclui, entre outros, os planos BM&F Bovespa, Ancor e Sindival, patrocinados respectivamente pela B3, Ancord (associação das corretoras e distribuidoras de valores) e Sindival (sindicato das distribuidoras, empresas gestoras e administradoras).

Com uma carteira de investimentos de R$ 276,32 milhões em maio último, o Mercaprev somava 1.907 participantes ativos e 80 assistidos. Entre janeiro e agosto, a rentabilidade do portfólio atingiu a marca de 9,75%.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso