Previ vai lançar plano para familiares no primeiro trimestre de 2020

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, deve lançar no primeiro trimestre de 2020 um plano de previdência privada destinado aos familiares dos associados, chamado de Previ Família. Segundo a fundação, o plano está em fase de elaboração e quando operacional poderá ser contratado por parentes de participantes da entidade, sejam consanguíneos até o 3º grau ou por afinidade até o 2º grau — como bisavós, avós, pais, filhos, netos, tios, sobrinhos, sogros, cunhados e enteados.

“Queremos levar para os parentes dos associados o que a Previ vem construindo ao longo do tempo, com a solidez, a excelência e a segurança de uma Entidade com mais de 115 anos de história”, explicou o diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros.

O Previ Família será um plano de Contribuição Definida (CD), sem contrapartida do patrocinador. O participante escolherá quanto contribuir a cada mês, e seu benefício será determinado pelo saldo poupado e pela rentabilidade dos investimentos. Ele terá características próprias, com investimentos separados dos outros planos da Previ — como já acontece com o Plano 1 e o Previ Futuro.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso