Presidente da Abrapp faz balanço do 40º Congresso da entidade

“Foram três dias intensos, com debates que nos ajudam a enxergar o futuro e solidificam nossa indústria”, afirmou o presidente da  Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins, numa espécie de balanço durante a cerimônia de encerramento do 40º Congresso da entidade, realizada na última sexta-feira (18/10), em São Paulo.

Durante três dias, iniciados em 16/10, o 40º Congresso reuniu um público de 4 mil pessoas, que participaram de cerca de 60 seções temáticas apresentadas por mais de 100 palestrantes e painelistas. Entre os principais desafios da previdência complementar fechada, ressaltaram vários painelistas, está o de obter uma remuneração adequada às reservas acumuladas pelo sistema de forma a poder prover aposentadoria a milhões de participantes, num cenário incerto como o que vivemos, de queda nas taxas de juros e baixo crescimento econômico. “Sem dúvida, vivemos um momento de transformação”, ponderou o presidente da Abrapp.

Ele avalia que o momento exige um grande esforço por parte dos gestores. “Em um cenário de juros mais baixos, como o que agora vivemos na economia, os profissionais ligados à área de previdência precisam buscar novas formas de rentabilizar suas carteiras de forma segura aos seus segurados. Sem dúvida um desafio e tanto para toda a indústria”, afirmou Martins.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso