Perfil agressivo rende sempre mais no plano da Futura II

A se julgar pelos resultados da Fundação Futura II, que reúne funcionários do grupo Cosan, a agressividade nos investimentos compensa. Em agosto último, a rentabilidade  do Plano de Aposentadoria Futura II alcançou 0,43% no perfil Conservador, 0,68% no perfil Moderado e 0,74% no perfil Agressivo. Já no acumulado de 12 meses, também até agosto, o perfil Conservador rendeu 6,71%, o perfil Moderado rendeu 13,76% e o perfil Agressivo rendeu 16,46%. No acumulado de 24 meses, o perfil Conservador rendeu 13,34%, o perfil Moderado rendeu 21,60% e o perfil Agressivo rendeu 24,85%.

Segundo eplicações do site da fundação, a alocação do perfil Conservador do Futura II é 100% em renda fixa; a alocação do perfil Moderado aplica grande parte dos recursos em renda fixa e busca um ganho a mais com diversificação nos segmentos de maior risco como renda variável, investimentos no exterior e estruturados; e a alocação do perfil Agressivo aplica quase metade dos seus recursos nos segmentos de maior risco como renda variável, investimentos no exterior e estruturados. É o perfil com maior volatilidade.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso