Entidades do mercado lançam guia para gestores

Anbima, CVM, Bloomberg, Cepeda e Options Group se uniram para lançar o primeiro manual sobre a criação de gestoras de fundo de investimento. O manual, denominado “Guia para Gestoras de Fundos de Investimento”, aborda desde a criação das gestoras às melhores práticas do setor.

O Brasil já possui 950 gestoras de ativos registradas e espera ainda mais, segundo Daniel Walter Maeda Bernardo, superintendente de Relações com Investidores Institucionais da CVM. “Nossa missão é promover a operação eficiente do mercado de ações e expandir o investimento no Brasil. Este guia é uma boa maneira de aumentar a educação financeira”, explicou o executivo.

O manual foi desenvolvido para fornecer aos profissionais do mercado financeiro embasamento concreto sobre o que é necessário para criar e dar os primeiros passos na gestão de um fundo, de acordo com todas as regras e regulamentações vigentes.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso