Resultados da Viva Previdência superam meta no acumulado do ano

Os planos da Fundação Viva Previdência apresentaram resultados positivos nos nove primeiros meses de 2019. O plano Vivaprev, com cerca de 49 mil participantes e patrimônio de R$ 2,828 bilhões, rendeu 11,86% no período, superando sua meta atuarial de 5,74%. Já o Geaprev, com patrimônio de R$ 74,7 milhões, rendeu 15,86% no acumulado do ano até setembro, superando seu índice de referência de 5,84%.

Segundo o presidente da fundação, Silas Devai Jr, “os últimos cortes de juros definidos pelo Copom, passando de 5,5% ao ano para 5% ao ano, vão levar a Viva Previdência a rever seu plano de investimentos para o próximo ano”. De acordo com ele, a fundação deve aumentar a participação da renda variável em sua carteira, que hoje está em 20%, como forma de manter os bons resultados dos últimos anos.

Sem contribuição -  Em função do superávit financeiro dos últimos anos, a Viva Previdência não está cobrando a contribuição mensal dos participantes ativos do Vivaprev, maior plano de fundação. As contribuições estão suspensa por um período de 3 anos e oito meses, entre maio de 2019 e dezembro de 2022, sem nenhuma mudança nos benefícios do plano.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso