Funpresp mostra seu novo posicionamento estratégico em evento

Em evento realizado ontem (27/11), em Brasília, a Funpresp apresentou o seu novo posicionamento estratégico para os próximos cinco anos. O evento, com o título de “V Planejamento Estratégico 2020-2024”, reuniu cerca de 80 gestores, conselheiros, membros de comitês técnicos e colaboradores da Funpresp, além de cientistas políticos e economistas convidados.

“Após seis anos de existência, a Funpresp já provou que sabe administrar previdência complementar”, afirmou o presidente da Fundação, Ricardo Pena.  “Nos sentimos preparados para o quadro que se desenha. Apesar dos desafios, as mudanças institucionais que vêm com as reformas, principalmente a da Previdência, trazem chances para a Funpresp se consolidar e crescer ainda mais”, avaliou Pena. Atualmente, a entidade possui mais de 90 mil participantes e administra um patrimônio superior a R$ 2,31 bilhões.

O planejamento estratégico institucional da Funpresp para o próximo quinquênio, assim como sua estrutura organizacional, está a cargo da consultoria alemã Roland Berger. Segundo o gerente de Projetos da Roland Berger, Frederico Sato, foi feita uma curva de cenários até 2030. “É um momento que a Entidade tem de se preparar para crescer. É um projeto que mexe com a estratégia e a organização, concebido para fazer com que a Fundação cresça sem dor. Não vejo, no mercado, outra fundação tão expoente como a Funpresp no segmento, seja pelos resultados, transparência e governança”, destacou Sato.

Segundo Ricardo Pena, a proposta presente na chamada PEC Paralela, que inclui estados e municípios na Reforma da Previdência e que trata da inscrição automática e da reabertura do prazo de migração para quase 30 mil servidores aderirem à Funpresp, abre enormes possibilidades de crescimento à entidade.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso