Brasilprev anuncia novo presidente

Marcio Hamilton Ferreira, de 48 anos, prepara-se para assumir, neste mês, a presidência da Brasilprev Seguros e Previdência, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil (BB), que tem como sócia no empreendimento a gigante estado-unidense Principal. Funcionário de carreira da instituição financeira federal há 33 anos, Ferreira, que acaba de deixar o cargo de vice-presidente de negócios de atacado do BB, substitui Walter Malieni no comando da Brasilprev. 

Graduado em administração de empresas pela Faculdade de Administração de Brasília e com MBA na Fundação Getúlio Vargas em formação geral para executivos, Ferreira atuou como diretor executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e presidiu, em 2015, a BB DTVM. No Banco do Brasil, entre outros cargos, foi vice-presidente de controles Internos e gestão de riscos, em 2017, diretor de crédito e de finanças e superintendente comercial para a região Sudeste.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso