Munich Re pode criar gestora de fundos quantitativos no Brasil

A Munich Re, uma das maiores empresas de seguros e resseguros do mundo, está analisando a possibilidade de criar uma gestora de fundos quantitativos no Brasil. O grupo alemão, que atualmente opera no Brasil apenas com as áreas de seguro e resseguro, estaria analisando também os mercados do Chile, Perú e Colômbia para implantar a operação de fundos quants, como são mais conhecidos os fundos quantitativos.

Essa área de gestão de fundos quants, por enquanto, existe apenas na Alemanha, matriz da Munich Re. Segundo uma fonte a par dos planos da empresa, um grupo de consultores contratados estaria analisando os países sulamericanos citados para ver em qual deles, e em que circunstâncias, a nova gestora poderia ser instalada. Eventualmente a criação da nova empresa poderia acontecer em mais de um deles.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso