BTG lança fundo de investimentos em criptomoedas

O BTG Pactual lançou um fundo de investimento baseado em criptomoedas. O fundo, chamado Hashdex Digital Assets Discovery Fic Fim, segue as regras da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) e portanto está 'regulamentado' no Brasil.

Embora aceite investimentos em Reais, o fundo aplica os recursos em "investimentos indiretos em criptoativos negociados em terceiras jurisdições", estando enquadrado na Instrução 555 da CVM e atendendo as orientações da circular nº 11/2018 da Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN), que prevê que investidores nacionais podem investir em criptoativos desde que estes sejam negociados fora do Brasil.

“A Instrução 555, ao tratar do investimento no exterior, não veda o investimento indireto em criptoativos. No entanto, cabe aos administradores, gestores e auditores independentes observar determinadas diligências na aquisição e manutenção em carteira desses ativos”, disse Daniel Maeda, superintendente da SIN, no documento.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso