Pátria Investimentos vende controlada para grupo dos EUA

O Pátria Investimentos concluiu nesta terça-feira (10/12) a venda integral das ações de uma de suas crias, a Highline do Brasil, que atua há sete anos no segmento de infraestrutura de telecomunicações. A transação, cujo valor não foi divulgado, marca a entrada no mercado nacional da norte-americana Digital Colony Management, plataforma de infraestrutura digital da Colony Capital, cujas ações são negociadas na New York Stock Exchange (NYSE). 

Fundada em novembro de 2010, a Highline, que estava sob o controle do Fundo II de Infraestrutura do Pátria, desenvolve projetos de infraestrutura e aluga a capacidade desses ativos por meio de contratos de longo prazo, promovendo a implantação das redes de seus clientes. “O Pátria continuará ativo na construção de plataformas para implantação de infraestrutura de dados na América Latina”, diz Otavio Castello Branco, sócio do Pátria e responsável por investimentos em Infraestrutura.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso