Canepa encerra suas atividades no Brasil

A Canepa Asset Brasil informou, através de nota, que está descontinuando suas atividades no Brasil. Controlada pela matriz europeia, a asset chegou ao Brasil em 2012 pelas mãos do gestor Alexandre Póvoa (ex-ABN Amro e ex-Modal), que informou que a casa continuará operando normalmente seus portfólios até fevereiro/2020, quando o processo de transferência de seu fundo multimercado para outra gestora estará finalizado.

A nota não dá detalhes sobre os motivos que levaram a matriz a tomar a decisão, informando apenas que trata-se de “uma mudança na política global da empresa”. Segundo Póvoa, a Canepa tomou a decisão de centralizar recursos a nível global e retirou o seed money da operação brasileira, tornando “o negócio inviável financeiramente”. Segundo o gestor, “foi tudo super-profissional, zero de stress com eles”.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso