Amazonas, Pará e Rondônia concentram maior parte das startups da região Norte

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) divulgou um mapeamento de startups da região norte do país. Feito entre os meses de maio e junho deste ano, o estudo reporta 266 startups na região, sendo que 29% estão no Amazonas, 24% no Pará, 14% em Rondônia e 33% distribuídas nos outros estados da região. Ainda segundo o levantamento, o segmento de Educação é o que mais se destaca, seguido por Finanças e Agronegócios.

Os empreendedores da região são, em sua maioria, do sexo masculino, contabilizando 46% do total, contra 8% do sexo feminino. Ao todo, 27% das startups locais tem mais de um fundador. De acordo com o Presidente da Abstartups, Amure Pinho, grande parte das startups da região já passaram pela fase de ideação, e se encontram principalmente na fase de operação.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso